Quantcast
Channel: Made in USA » Favre
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Velhas estrelas em novas casas… essa é a NFL!

$
0
0

Enquanto alguns veteranos vão ter que ir ao mercado para conseguirem novos times, alguns velhos conhecidos podem reaparecer na Liga.

Ano passado, Favre ficou fora de um jogo pela primeira vez em 18 anos (Foto: EFE)

A maior bomba da semana foi a possível volta de Brett Favre. Eu sou fã dele confesso, mas essa novela é chata demais, não acham? Já lamentei a aposentadoria dele neste espaço e no endereço antigo…

O agente do quarteback, de 41 anos, afirmou que ele não irá retornar. Mas conversando com amigo jornalistas americanos, eles me garantiram que não é bem assim.

Favre seria o reserva de Michael Vick no Philadelphia Eagles. Pelo estilo de jogo de Vick, ele precisa mesmo de um reserva. Como corre muito com a bola, as lesões são mais frequentes e ano passado mesmo ele ficou fora de alguns jogos.

Kevin Kolb, seu reserva no ano passado, deve mesmo ser trocado. O Arizona Cardinals o quer. A troca vai envolver o cornerback Dominique Rodgers-Cromartie. Alguns torcedores de Philadelphia não gostam da ideia, mas já há até camisas verdes com o nome do jogador à venda. Eu o acho um jogador razoável.

Outra estrela que deve ter sua situação definida já nas próxima horas é  Plaxico Buress, que recebeu o touchdown do título do Giants em 2007, que foi liberado da prisão após cumprir pena de 20 meses. Apesar de ter sido dispensado do time de Nova York, é bem possível que ele volte a vestir a camisa 17 azul.

Buress recebe o touchdown que deu o título de 2007 ao Giants (Foto: EFE)

Buress é um excelente wide receiver. E depois de ver Vick jogar em tão alto nível após também ter ficado preso, acredito que ele possa voltar a jogar muito bem. Eli Manning, quarterback do Giants, já conversou com Plaxico, mas não quis comentar o teor da conversa. Outros ex-companheiros vibraram a chance de ele voltar.

Plax iria ao centro de treinamento do Giants nesta quarta-feira para conversar com o técnico Tom Coughlin, que renovou com o time.Mas por conta das novas regras da NFL, esse encontro foi adiado para a noite desta sexta-feira, quando o mercado dos agentes livres finalmente estará aberto. O camisa 17, inclusive, já voltou a Flórida para continuar seus treinamentos. Apesar de já terem trocado farpas via imprensa, o entendimento deve ser por um novo contrato. Ninguém perde tempo na NFL. Na últimas horas, o Pittsburgh Steelers também demonstrou interesse no wide receiver.

Mais uma estrela deve voltar. Tikki Barber, running back que também jogou pelo clube azul de Nova York, e tinha se aposentado antes da temporada de 2007 já avisou que vai retornar. Barber tinha virado comentarista, mas quer ser atleta.

Barber não vai voltar ao Giants. Falou muita besteira após sua saída e não é bem quisto por lá. Depois de tanto tempo sem jogar, dificilmente vai retornar ao nível em que já atuou. Ele mesmo já disse que não estava treinando há muito tempo, diferentemente de Buress e Vick…

Se os mercado dos que “foram mais voltaram” está quente, alguns quaterbacks com algum nome na NFL também está aquecido. Donovan McNabb, ex-Eagles e Washington Redskins, vai jogar no Minnesota Vikings, que perdeu Favre. Eu, particularmente, não acho McNabb um jogador de primeira linha, mas joga em nível razoável e ainda tem lenha para queimar.

Matt Hasselbeck vai jogar no Tennesse Titans. O Miami Dolphins, que também o queria, vai ficar com Kyle Orton, ex-Denver Broncos. Ambos já estiveram no Super Bowl e perderam.

Hasselbeck esteve muito perto do San Francisco 49ers, mas acabou indo mesmo para o Titans, que perdeu Kerry Colins e Vince Young.

Essa é uma parte das negociações da NFL. O mercado está muito quente. Pelo Twitter tenho tentado mostrar uma boa parte do que está acontecendo. Neste espaço, prefiro analisar e fazer posts maiores. Sugestões?

Twitter: @thiago_perdigao


Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Latest Images

Trending Articles





Latest Images